4ª Bienal do Graffiti – SP

Dezenas de murais, pinturas, esculturas e instalações transformarão o Memorial em uma enorme galeria, levando uma experiência única ao público que irá desfrutar de diferentes estilos, técnicas e conhecer a história dessa cultura. Serão artistas inéditos da cidade de São Paulo, 20 representantes de outros estados e cerca de 10 nomes internacionais na 4ª edição da Bienal do Graffiti.

O evento também contará com diversas atividades de entretenimento como um lounge inspirador, pátio de multifuncional, mostra de vídeos educativos, mesa de diálogo, oficinas, performances e muitas outras surpresas para os criativos e amantes da arte urbana.

Toda a curadoria da Graffiti Fine Art é de Binho Ribeiro, que faz graffiti desde 1984, pioneiro do movimento no Brasil. Ele conta que a curadoria acontece durante o período entre as bienais e que analisa os representantes de diferentes estilos e escolas, tendo como critério o nível técnico, conceitual e a história do artista como grande representante de sua região. Entre os confirmados estão: Antisa, Erny (NYC), Ceet (França), Atomik (Miami), Moh (Ghana), Alex Senna, Mari Pavanello, Obed, Apolo Torres, Kueia, Tito Ferrara, Chivitz, Ananda Nahu, entre outros.

Foram cerca de 60 mil visitantes nas três versões anteriores da Bienal, mas Binho acredita que o fácil acesso ao Memorial da América Latina levará por volta de 200 mil pessoas. A primeira GFA aconteceu no MUBE e logo beio a Bienal. Alí Binho e a Diretora Renata Junqueira criaram um formato onde a arte de rua possa estar dentro do museu sem perder suas características e ao mesmo tempo questionar o conceito do FINE ART sob a visão dos artista de cada época.

Fonte: https://zupi.co/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s