A ARTE TRANSFORMANDO O MUNDO

Este slideshow necessita de JavaScript.

A arte tem o incrível poder de causar uma mistura de sentimentos nas pessoas – muitas sentem raiva, outras sentem tristeza e nostalgia. Já o grafiteiro Falko, espera fazer com que as pessoas sintam esperança, mudando a sua percepção de mundo.

Para que isso aconteça, o artista de Cape Town (África) percorreu toda a África do Sul espalhando desenhos de elefantes coloridos em murais abandonados, paredes de concreto e em diversos lugares nas áreas mais pobres do país. Para ele, essa intervenção artística pode fazer com que as pessoas enxerguem o mundo de maneira mais positiva.

“Adicione um pouco de tinta a um barraco velho, e ele não será mais só um barraco velho. Ele será um barraco com arte, parte de uma galeria a céu aberto. Isso acaba mudando a percepção das pessoas”, contou o grafiteiro para a Red Bull.

Falko está na cena do grafite desde 1988, e espera transformar o mundo por meio da arte, incentivando muitos jovens talentos de seu país de origem. O motivo de elefantes serem a sua marca registrada, ele nunca deixou claro, mas não podemos negar que suas imagens trazem um conceito totalmente inovador e, como ele espera, muito inspiracional.

Fonte: blog.kanui.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s